para amantes da sociologia
blog de ciências humanas

Curso em Direitos Humanos com Certificado

No último 19 de junho Malala Yousafzai comemorou sua formatura em filosofia, política e economia pela Universidade de Oxford, ao lado de sua família, que estão com ela durante o isolamento social por causa da pandemia do covid-19.

A mais jovem a ser laureada com um Nobel da Paz, teve um passado de muito sofrimento: levou 8 tiros pela simples razão de querer estudar e defender que meninas estudem.

Uma coisa que para nós, no Brasil, parece tão banal, como ir para a escola, é algo negado a muitas crianças, principalmente a meninas. Malala luta pelo direito a educação como um elemento fundamental ao desenvolvimento humano. Em suas palavras: "Um livro, uma caneta, uma criança e um professor podem mudar o mundo" Malala Yousafzai.

Inspirada na grande Malala que concluiu sua graduação em ciência política na última sexta-feira, ela, que é uma ativista pelos diretos humanos, hoje trago uma dica de curso para vocês! O site da Anistia Internacional oferece um curso sobre os Direitos Humanos. Nele vocês verão alguns vídeos, lerão uns textinhos e vão responder algumas perguntas. Tudo bem interativo e dinâmico, e ao final vocês ainda ganham um certificado! "Em tempos de visões polarizadas acerca da realidade brasileira, de mistificações e estereótipos a respeito dos direitos humanos, nada mais urgente que receber informações confiáveis para reflexão sobre este tema, que diz respeito a todas as pessoas, sem exceção. Gostou da ideia? Então aproveite o novo curso gratuito “Introdução aos Direitos Humanos” da Anistia Internacional, que é dividido em quatro módulos." (texto site da Anistia) O curso é rápido, gratuito e interessante. Não percam a oportunidade.


criança feliz estudando com livros e desenho da malala

Nenhum comentário